UP/Xenofobia ou uma brincadeira de péssimo gosto?

Arapiroca? É pra ir ou pra chorar?
Hey, ruffled's! Vendo as coisas que se passam no facebook, assim, sem intenção, me deparo com essa chamada aí em cima. Viram?


Pois é, está escrito ARAPIROCA e acho que estavam se referindo a ARAPIRACA, não? Embora a pessoa em questão a quem estão envolvendo aí no bololou todo é Tena Andrade e realmente pouco me importa quem eles satirizam ou deixam de satirizar, isso pra mim é detalhe, a cidade a quem eles trocaram o nome ? É a cidade onde eu moro e onde muitas pessoas moram. Eu não sei se quem fez essa idiotice de chamada conhece o nome certo, mas eu aconselho que leiam e aprendam a escrever corretamente e outra coisa que quero deixar claro e objetivo aqui, vou até fazer um resumo para não terem o trabalho de pesquisar no google. Sigam-me o bons... E os sem graça também.

" A Xenofobia ou Bairrismo é o ato de discriminação social, que consiste na aversão de diferentes culturas e nacionalidades. Ela pode acontecer nas mais variadas situações ou ambientes. Uma vez que generaliza e diminui moralmente um determinado grupo, tal forma de discriminação, apresenta caráter coletivo, mesmo quando se dirige a uma única pessoa".

Por que e o que temos no post? Pessoa individualizada; Tena Andrade, embora essa pessoa é um fake e ninguém sabe se ela realmente mora aqui, mas isso não muda nada, individualizaram. Palavra ou frase generalizada; Arapiroca=Arapiraca. E para os desinformados de plantão, isso é considerado crime de ódio. Uma web emissora criminosa ? A que ponto chegamos. Espero realmente não ter que voltar ao marca falando sobre esse assunto. É chato? É. Sou chato? Posso ser... Bastante até. Ah, peoples, como dizem os professores, copiem esse resumo e estudem, pode cair no Enem. Kisses, kisses e até o próximo post.

0 comentários:

Postar um comentário