Estréia de Falso Horizonte/ Salvo ou não Salvo?

Logotipo

Olá, ruffled's! Tem sentindo o cheirinho de estréia nova? Que bom, por que eu também. Falso Horizonte estreou na grade do ADNTV no dia 24, substituindo Amor Sem Fim e hoje venho falar sobre essa trama que é uma adaptação da trama de mesmo nome do Yuri Neves. É escrita por Priscila Borges, da qual desconheço se é a primeira obra, pois não havia tido notícias de sua existência até então.


O primeiro capítulo da trama foi mais longo do que os outros capítulos das outras tramas do ADNTV. Achei muito bom. Priscila Borges pegou o desafio de adaptar uma obra de outro autor que já havia sido publicada no mesmo site, lida por pessoas que provavelmente voltaram para essa adaptação e fazer mais que uma cópia descarada, mudando um nome da li e outro aqui. Acredito que ela soube se colocar no papel de autora mesmo, apresentou características próprias, o texto ficou original, diferente do anterior e os personagens ganharam mais personalidade e são menos plásticos do que na obra original. É uma trama boa de se ler, aviso que não está no padrão Webtv de qualidade, mas acho que o público não se importa com a estrutura do roteiro tão rebuscada, á lá serie americana, eu também não.

    O que importa pra mim é se a trama em questão é boa e tenha algo pra mostrar além da estrutura de um roteiro, porque gente, do que adianta fazer um roteiro bom, com todos aqueles termos e o carnaval inteiro se o enredo não for bom, han? Não vejo sentido nisso. Vejo muita série e novela tidas como ''fora do padrão de roteiro'' que dá um show em muita serie e novela dentro desse padrão aí. Porém, como nem tudo sai perfeito encontrei certos deslizes como num diálogo entre os personagens Marcos e Olívia.

Porque ele é homem?

Mas Marcos também é homem, gente. Um homem que gosta de outros homens. Eu não sei se faz parte da personagem essa fala ou se foi um derrapão em calçada ensaboada com OMO multiação, mas tudo bem, tudo ótimo. Eu salvo sim, porque achei digno. E espero que a trama tenha muitos conflitos e muita babado, por que eu gosto mesmo é do perigo.


E para divulgar na cara dos "juízes" da internet que vi com esses olhos que a terra um dia há de comer e li com essa boca que um dia há de parar de bancar o sistema cantareira e sair da seca que tinha plagiado o logotipo de uma "englobadora", cujo não quero falar o nome, mas mostrarei a imagem, porque não deixo nada impune.


Não preciso, porque no caso, a Liz, que fez os logotipos não precisa copiar nada, faz bafo mesmo, porque talento ela tem pra isso. 

Troquei mesmo, pois não quero comparação

Falam muito, mas sinto em dizer que o mundo é de quem faz e não de quem fala. Me encara. Se prepara, que hoje eu vou jogar bem na sua cara! Bye. E aguardem o próximo Salvo ou não Salvo! Xoxo.





0 comentários:

Postar um comentário