Desconstruindo Amélia/ Mulheres do Mundo Virtual.


"Já não quer ser o outro, hoje ela é o também".
                                                        (Grandes  Pensadoras)

Voltei! E muitos devem estar se perguntando o motivo de o Marca ter voltado diferente e qual o objetivo desse post. Hoje eu fui questionado por um post que fiz sobre a reprise de Caminhos Opostos no AATV, e no fim do post eu observei que Liz Santos tinha sido a única mulher a frente de um blog de notícias e entretenimento. Eu estava errado.


Pois existem várias mulheres a frente de blogs no Mundo Virtual, conhecidas ou não, valorizadas? Nem sempre, subordinadas? Nunca. Nós estamos mais acostumados a ver homens administrando web emissoras e vemos mais homens escrevendo web novelas e isso é bom, mas ninguém para e observa que uma web novela ou uma web emissora, blog, que seja é composto apenas por homens e seus trejeitos. Existem várias mulheres por trás disso e eu acho que elas precisam ser reconhecidas. Existe sim Liz Santos administrando o AATV, uma salva de palmas para ela!


Assim como existiu Juh Prestes administrando o ADNTV LIFE sozinha no começo desse ano, uma salva de palmas pra ela!


E também nossa Cristina Ravela, a toda poderosa do BDZ!


E existentes nesse Mundo Virtual ou Blogosfera!


"Gorda, preta, loira, oque tiver que ser. Magra, santa, doida".


"É importante frisar que quando empodera uma mulher, você muda o mundo. Espero que, em 20 anos, tenhamos menos batalhas e que toda mulher possa ser aquilo que deseja".
(Diane Von Furstenberg)

"Nós percebemos a importância de nossa voz quando somos silenciadas".
(Malaia Yousafzai)

"Feminismo, por definição é a crença de que homens e mulheres devem ter oportunidades e direitos iguais. É a teoria da igualdade política, econômica e social entre os sexos".
(Emma Watson). 

"Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo o que não quer valer... Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir... De entrar em contato. Ou toca, ou não toca".
                                                                    (Clarisse Lispector)


0 comentários:

Postar um comentário